Voltar para notícias
06 de maio de 2021
Notícia

RESPEITO E RESPONSABILIDADE NO TRÂNSITO

Redação: Maria Júlia Dias

Você já ouviu falar de corrente do bem? Ela acontece quando alguém faz algo positivo e isso motiva quem recebeu a boa ação faça boas ações para outras pessoas! Assim também acontece com respeito e responsabilidade no trânsito! Sempre que você age com empatia e cordialidade, leva outros motoristas a agir da mesma forma!

Por isso, estamos trazendo dicas de como ser mais condescendente no trânsito para tornar as ruas um lugar melhor para todos!

Na correria e nervosismo do dia a dia, muitas vezes esquecemos que o trânsito não é feito de automóveis, mas sim de gente! Cada pessoa ali tem sua história, família, problemas, sentimentos! Procure sempre se lembrar disso quando estiver perdendo a paciência!

Lembre-se que o trânsito não é uma brincadeira! Ninguém tem que sair na frente de ninguém ou chegar primeiro no próximo sinaleiro! Ter esse tipo de pensamento pode custar a vida de alguém! Às vezes dar passagem para um motorista que parece estar apressado pode significar muito para essa pessoa.

Todos podemos conviver em harmonia no trânsito, não importa se como pedestres, ciclistas ou motoristas e motociclistas se respeitarmos as normas de trânsito e formos cordiais com aqueles que estão mais expostos que nós! Lembre-se daquele ditado que aprendemos na autoescola: “O maior sempre deve cuidar do menor” assim evitamos acidentes e permanecemos em segurança.

Lembre-se que a cordialidade contagia a todos, assim como a empatia! Sempre que recebemos um gesto de simpatia no trânsito, temos vontade de repeti-lo quando estamos na mesma situação que o outro! Por isso seja cordial e retribua cordialidade.

Mantenha sempre em mente que os policiais de trânsito não estão ali para te atrapalhar ou serem um atraso e sim para garantir que todos cumpram com as leis para que você e sua família estejam seguros! Os trate com respeito e educação, mesmo que tenha que parar alguns minutinhos para mostrar sua documentação!

Fique atento às mudanças no Código de Trânsito, assim, você evita transtornos desnecessários e cria hábitos de boa conduta no trânsito, dirigindo de forma mais responsável e consciente. Com essas dicas, fica muito mais fácil ser um cidadão consciente e responsável, não é mesmo? Se você conhecer outras dicas além dessas, pode procurar nosso post do Maio Amarelo, no instagram @GrupoRealDistribuidor e compartilhar conosco para que outras pessoas vejam como tornar as ruas mais seguras!