Voltar para notícias
09 de fevereiro de 2021
Notícia

Viajar sem sair do Lar

Redação: Maria Júlia Dias

O ano de 2020 poderia estar na descrição da palavra imprevisibilidade no dicionário. Dentre tantos acontecimentos intensos, a pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19) nos obrigou a mudar hábitos onde a adaptação ao distanciamento social, que permanece até agora no início do ano de 2021, é o de maior impacto em nossa rotina. Com as festividades de final de ano - caracterizadas pela proximidade e afeto intenso - podemos nos sentir nostálgicos e, em muitas das vezes, pela particularidade do momento atual, melancólicos. Isso porque aquela reunião enorme de família não pode acontecer ou até aquela viagem festiva teve que ser adiada para os próximos anos.

Mas e se pudéssemos ter uma experiência fantástica de viagem sem sair do conforto do nosso lar? Muitos estabelecimentos ao redor do mundo estão se reinventando e trazendo cada vez mais criatividade na hora de entregar seus serviços para aqueles que estão impossibilitados de fazer seu check-in por causa do surto pandêmico.

De aulas de coquetel até artesanato (via instagram e para todos os públicos), traremos hoje uma lista de quatro hotéis que oferecem acesso às suas atividades de forma remota e segura para que você possa ter experiências incríveis no conforto do lar, trazendo cultura e diversão em forma de conteúdo para você, que vai passar o carnaval em casa.

Vamos abrir esse quarteto com o Le Barthélemy, localizado na ilha de St. Barts. Para aqueles que sentem falta do mar, o hotel gravou as ondas se “quebram” na costa e o chilrear dos pássaros no poleiro à beira-mar. Feito isso, disponibilizou o download em MP3 para aqueles que querem relaxar: basta fechar os olhos, ouvir e deixar sua imaginação te levar para lá. (https://www.lebarthelemyhotel.com/media/46905/sons-montage-barthelemy-copiemp3.zip)

Seguiremos agora para Londres. Conhecida por seus mistérios e por ser o berço de histórias intrigantes, a cidade na Inglaterra guarda o hotel The Langham que está dando aulas em suas redes sociais - feeds do Instagram, Facebook e até mesmo no Twitter - de como preparar coquetéis como cortesia. Nas plataformas, uma equipe te ensina a fazer seus drinks preferidos, ensinando passo a passo sobre como preparar uma margarita clássica com sal para você poder se deliciar mesmo estando em lockdown.

(https://saucebylangham.com/product/classes/master-classes/cocktail-making-classes/)

Mas se você aprecia atividades que ligam corpo e mente talvez possa preferir o programa oferecido pelo MacArthur Place Hotel & Spa, localizado em Sonoma, na Califórnia (EUA). Lá a atriz, dançarina e instrutora de ioga Andrea Bogart começou a dar aulas virtuais para conduzir sessões gratuitas de vinyasa na página do hotel no Facebook, garantindo, dessa forma, a gratitude e a saúde física e mental nesses tempos conturbados. (https://www.facebook.com/MacArthurPlaceHotelandSpa)

Já o Hilton Los Cabos Beach & Golf Resort oferece atividades para toda a família. Para aqueles que estão se aventurando na cozinha durante a pandemia, o Chef Mauricio Lopez ensina receitas mexicanas tradicionais e fáceis de seguir! O hotel também proporciona projetos de arte e artesanato para crianças e até aulas de espanhol, tudo em seu instagram e facebook. (https://www.facebook.com/watch/HiltonLosCabos/) (https://www.instagram.com/hiltonloscabos/)

Além de hóteis, anfitriões também se uniram na nova plataforma do AirBnB para levar cultura e diversão para aqueles que estão impossibilitados de viajar! No site https://www.airbnb.com.br/s/experiences/online você pode achar conteúdos variados de todas as culturas ao redor do globo. Você pode conhecer a cultura e história de uma aldeia irlandesa por R$ 86,00, por exemplo! Por essa plataforma, você também consegue ter aulas de culinária com chefs renomados em seus países, aprender a fazer sangria com drag queens de Portugal e até ter uma noite de mágica, ilusionismo e leitura de mentes por meio da Broadway Online Experiences.

Caso você goste de fazer o papel de anfitrião, você também pode criar conteúdo para levar para o mundo a história e cultura do seu país e cidade por meio do https://www.airbnb.com.br/d/onlinehost. Na plataforma você consegue hospedar experiências e ganhar dinheiro mostrando para pessoas de outros países tudo o que você mais gosta!

Seja onde for - e onde estiver - o importante é estar feliz e saudável, tendo a convicção de que tudo o que estamos passando nesse ano de 2020 será temporário. Enquanto não pudermos pegar um avião para vivenciar novas experiências, podemos sentir um gostinho de mundo sem sair de nossas casas.